Vivo ou morto. Como você se encontra neste momento na sua caminhada com Deus?

Neste tempo que já caminha com o Senhor, quais foram as promessas, palavras e sonhos que Ele deu a você e, a medida que os anos se passaram, você permitiu que se perdessem?

Muitas pessoas, com o passar dos anos, vão permitindo que partes importantes do relacionamento com Deus se percam.

Isto acontece por que se afastam do Senhor e permitem que outras prioridades ocupem um lugar que pertence somente a Deus.

 

E infelizmente, muitos que chegaram a essa condição estão enfermos espiritualmente e por que não dizer que alguns já perderam tudo e morreram.

A Bíblia em João capítulo 11, dos versos 1 ao 15, conta a seguinte história:

“Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele morava em Betânia com suas irmãs, Maria e Marta.

Foi Maria, a irmã de Lázaro, que mais tarde derramou perfume caro nos pés do Senhor e os enxugou com os cabelos.

As duas irmãs enviaram um recado a Jesus, dizendo: “Senhor, seu amigo querido está muito doente”.

Quando Jesus ouviu isso, disse: “A doença de Lázaro não acabará em morte. Ela aconteceu para a glória de Deus, para que o Filho de Deus receba glória por meio dela”.

Jesus amava Marta, Maria e Lázaro.

Ouvindo, portanto, que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.

Depois, disse a seus discípulos: “Vamos voltar para a Judeia”.

Os discípulos se opuseram, dizendo: “Rabi, apenas alguns dias atrás o povo da Judeia tentou apedrejá-lo. Ainda assim, o senhor vai voltar para lá?”.

Jesus respondeu: “Há doze horas de claridade todos os dias. Durante o dia, as pessoas podem andar com segurança. Conseguem enxergar, pois têm a luz deste mundo.

À noite, porém, correm o risco de tropeçar, pois não há luz”.

E acrescentou: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas agora vou despertá-lo”.

Os discípulos disseram: “Senhor, se ele dorme é porque logo vai melhorar!”.

Pensavam que Jesus falava apenas do repouso do sono, mas ele se referia à morte de Lázaro.

Então ele disse claramente: “Lázaro está morto.

 E, por causa de vocês, eu me alegro por não ter estado lá, pois agora vocês vão crer de fato. Venham, vamos até ele”

Jesus tinha uma relação de amizade com esta família e soube que Lázaro estava enfermo, mas a Bíblia relata que o Mestre demorou dois dias para visitar seu amigo..

E neste meio tempo, Lázaro morreu, e aparentemente, para as pessoas, era um estado irreversível.

Jesus decidiu ir até seu amigo e chegando lá encontra as pessoas tristes pelo falecimento.

Para Marta e Maria e os demais presentes, Jesus havia chegado atrasado e já não tinha mais o que fazer por Lázaro.

Onde estava Jesus quando eles mais precisaram? Por que Ele não foi lá enquanto Lázaro estava vivo?

Muitas pessoas estão enfermas espiritualmente e até já morreram e ficam se perguntando onde Jesus está?

Entretanto, não percebem que Ele está presente, mas elas é que não o têm buscado, pois muitas estão cegas a ponto de não enxergar a necessidade de Cristo.

Escolhem distanciar-se de Deus, pois se deixam levar por tudo que a sociedade apresenta como importante e necessário, mas que só as afastam do Senhor.

Pare e faça o seguinte exercício: Enumere cinco atividades que você executa no seu dia. Quantas delas te aproximam de Deus e promovem comunhão com Ele?

Estamos inseridos neste mundo que está debaixo do poder do maligno e temos que lutar a cada dia para nos mantermos em Deus e não sermos levados a ter uma vida espiritual enferma.

Buscar a presença do Senhor deveria ser algo habitual, normal para os filhos de Deus, mas acaba sendo a exceção.

E você? o que tem feito com sua vida espiritual?

Muitos em virtude de uma escolha errada em vez de se arrependerem e voltarem para o caminho, vão direto para a morte.

Para ter um diagnóstico da sua vida espiritual, não precisa retroceder tantos anos, basta olhar para o ano de 2017.

Em que estado se encontra hoje, em 2018: vivo ou morto?

Será que você não está precisando mudar a forma como está caminhando, parar e recomeçar?

Tem pessoas que ouvem todas as vozes (amigos, colegas, família e etc), menos a voz do Senhor.

 

Saiba como ser tocado por Deus

Porém, assim como na história bíblica citada acima, Jesus chegou na aldeia, entrou naquela história que parecida perdida para mudá-la:

 

“Rolem a pedra para o lado”, ordenou. “Senhor, ele está morto há quatro dias”, disse Marta, a irmã do falecido. “O mau cheiro será terrível.”

Jesus respondeu: “Eu não lhe disse que, se você cresse, veria a glória de Deus?”.

Então rolaram a pedra para o lado. Jesus olhou para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

Tu sempre me ouves, mas eu disse isso por causa de todas as pessoas que estão aqui, para que elas creiam que tu me enviaste.

Então Jesus gritou: “Lázaro, venha para fora!” (João 11.39-43)

 

Já havia quatro dias que Lázaro estava morto e para todos a situação não tinha solução.

E assim acontece com a vida espiritual de muitos. quando a pessoa olha para si e percebe que está morta, na sua concepção não tem jeito, já era!

Mas Jesus declarou para Lázaro e declara sobre a sua vida:

“Se creres verás a glória de Deus!”

Cristo realizou um milagre impossível para os homens. E muitos que viram creram.

E hoje, o Senhor Jesus pode ressuscitar a sua vida espiritual, como ressuscitou a Lázaro.

Porém, você precisa crer que Ele pode fazer!

Jesus quer te dar vida para que outras pessoas O conheçam por meio de você.

E qual será a sua escolha? Ficará vivo ou morto?

Ouça a mensagem “Vivo ou morto” e permita que o Espírito Santo mostre a você como está sua vida espiritual:

 

Comunicação CERV