O apóstolo Paulo, na carta escrita a igreja de Éfeso, fez a seguinte oração:

Portanto, peço-lhes que não se desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês.
Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,
do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

Efésios 3.13-21

O apóstolo intercede por uma igreja que nasceu num período de grande avivamento produzido pelo Espírito Santo. A mudança foi tão drástica a ponto de mudar os rumos da economia da cidade, pois os comerciantes que serviam a deusa Diana, passaram a servir a Jesus Cristo e abandonar as práticas ilícitas e pecaminosas.

Ouça esta mensagem e aprenda mais sobre a igreja de Éfeso

E nesse contexto é interessante observar que todas as transformações ocorridas, primeiramente no âmbito espiritual e depois natural começaram com uma pessoa que amava profundamente Jesus: Paulo.

E assim como aconteceu nessa época, ao longo da história da igreja é interessante observar que os movimentos avivalistas tiveram inicio com uma pessoa que devotava um profundo amor por Cristo.

Quando você ama profundamente Jesus se torna uma pessoa disposta a entregar sua vida para a obra Dele. Isso significa que você compreendeu que Deus fez o máximo pela sua vida ao entregar seu filho para morrer na cruz.

Pr. Sérgio Roberto de Abreu

A igreja de Éfeso foi transformada de tal maneira que gerou outras igrejas, como a de Colossos e Laodiceia, dentre outras. Teve em seu meio, além de Paulo, Timóteo, João, Priscila e outros homens e mulheres de Deus. E também foi elogiada pelo Senhor Jesus, no livro de Apocalipse, por sua conduta correta, conforme a verdade.

Isso é resultado de vidas envolvidas verdadeiramente com o Evangelho de Jesus sendo um canal do amor Dele para o mundo. Vidas cheias do Espírito Santo!

Se voltarmos um pouco mais na história, para o Pentecostes observaremos que aqueles discípulos antes amedrontados e indecisos, depois de serem cheios do Espírito Santo abandonam a covardia e o egoísmo e falam abertamente sobre a salvação em Cristo.

O enchimento do Espírito Santo nos transforma automaticamente em testemunhas de Jesus.

Pr. Sérgio Roberto de Abreu

Portanto, você nunca poderá ajudar alguém enquanto não estiver de joelhos e cheio do Espírito Santo. E é importante ressaltar que, Jesus não enche ninguém antes de transformar o coração de pedra em coração de carne.

Por isso, é importante orar pedindo ao Senhor que transforme o íntimo, o seu interior, para que você seja quem Deus deseja e transforme vidas ao seu redor.

Creia! Deus pode fazer coisas incríveis com pessoas cheias do Espírito Santo!

Pr. Sérgio Roberto de Abreu

Ouça a mensagem ‘Uma vida cheia do Espírito Santo’ e confie que Deus pode transformar seu coração e te encher com o Espírito Santo:

Comunicação CERV