O Dia da Bíblia foi comemorado pela Mocidade CERV com a apresentação de uma peça teatral

O Dia da Bíblia é celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro. E nos últimos anos a Mocidade CERV tem realizado várias ações para conscientizar a igreja sobre esta data.

Neste ano, os jovens apresentaram uma peça teatral sobre a Reforma Protestante. Evento marcante da história da igreja que contribuiu para que a Bíblia chegasse a todos os povos.

Saiba quais são os 5 solas da Reforma Protestante

Aliado a história da Reforma, que celebrou 500 anos no dia 31 de outubro, a Mocidade também abordou o tema proposto pela Sociedade Bíblica do Brasil:

Bíblia Sagrada: O livro da esperança

 

Os jovens representaram os seguintes personagens da história da igreja:

 

John Huss – Nascido em 1369, em Husinec – Boémia. Aos 18 anos já estudava teologia chegando ao posto de reitor da Universidade de Praga. Foi influenciado pelos escritos de John Wycliffe e percebeu a necessidade de transformação da igreja. Combateu a prostituição do clero, falsas doutrinas (purgatório e venda de indulgências) e a missa celebrada em Latim. Por essas atitudes foi excomungado e perseguindo sendo condenado a fogueira.

 

 

 

Martinho Lutero – Monge agostiniano, teólogo e doutor. Ao estudar as cartas de Paulo aos Romanos compreendeu que a justiça de Deus é manifesta por meio do Evangelho. E é por meio da fé que o justo deve viver. A partir desta experiência dedicou-se a escrever as 95 teses afixadas na catedral de Winterberg o que deu inicio a Reforma Protestante em todo o mundo. Além disso, traduziu a Bíblia para o alemão.

 

 

 

 

João Calvino –  Nasceu na França e em Genebra criou o maior centro reformado do mundo onde eram recebidos refugiados de outros países.  Neste centro todos eram treinados e reenviados para seus países de origem para difundir os ideais reformistas.

 

 

 

 

 

 

Zwinglio – Contemporâneo de Lutero e Calvino, nasceu na Suíça do século XVI combateu as práticas da igreja por meio de um grupo de reformadores. Conseguiu derrubar os dogmas de igreja ao comprovar que não estavam na Bíblia.

 

 

 

 

John Wesley  – Viveu na Inglaterra do século XVIII onde o cristianismo se enfraquecia. Sua vida foi transformada  quando descobriu, ao ler escritos de Lutero, que a salvação é concedida por meio da fé. Só então teve convicção do perdão de seus pecados. Na universidade fazia estudos bíblicos e anos depois percorreu a Inglaterra a cavalo ensinando o povo a respeito da oração e da importância de estudar a Palavra de Deus.

 

 

 

Charles Finney – Viveu no século XVI, nos Estados Unidos. Aos 26 anos comprou a primeira Bíblia e ao lê-la sentiu seu coração encher-se de amor. Três anos depois foi batizado com o Espírito Santo em uma experiência particular inesquecível. Tornou-se um pregador de multidões, levando-as ao verdadeiro arrependimento por meio da exposição do Evangelho.

 

 

A peça foi encerrada com um convite a reflexão de como temos vivido e anunciado a esperança: Jesus, a todas as pessoas e qual valor tem sido concedido a Palavra de Deus.

Ao final toda igreja louvou a Deus pelo privilégio de todos terem acesso as Sagradas Escrituras.

Conheça a Mocidade CERV, participe dos nossos cultos! Todos os sábados, às 19 horas, na Rua Érico Veríssimo, 1167- Santa Mônica. Mais informações ligue: (31) 3451-5956 ou envie um e-mail para: contato@restaurandovidascerv.com.br

Comunicação CERV