O coração que toca Deus

O coração que toca Deus é o coração restaurado por Jesus Cristo. Por meio do nascimento, morte e ressurreição de Jesus temos livre acesso ao coração do Pai.

Em Jesus os pecados são perdoados e a barreira que existia entre o homem e Deus (Is 53.2) é eliminada.

Sem impedimentos agora temos acesso livre para tocar o coração de Deus. E nada alegra mais ao nosso Pai do que poder ouvir a nossa voz e principalmente olhar para o nosso coração e encontrar sinceridade nas palavras que saem dele.

A Bíblia diz que nossa busca tem que ser de TODO o coração. A dedicação tem que ser total e verdadeira.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jr 29.13)

Como o coração é importante para o Senhor! O coração que toca Deus é esse tipo de coração, que se entrega e se derrama na presença dele. E é isso que faz com que Ele mova a sua mão em nossa direção e realize em nós a mudança, concedendo-nos a vitória que precisamos.

Davi tinha um relacionamento íntimo e sincero com Deus. Quando lemos os Salmos  davídicos é como se entrássemos no quarto de oração do rei. Ele diz tudo para o Senhor, não esconde nada, não escolhe as palavras mais bonitas, mas fala o que realmente está em seu coração.

Saiba como conhecer a Deus

A partir da sua intimidade com o Senhor ele compreendeu que o que agrada ao Pai não são os inúmeros sacrifícios, mas sim um coração quebrantado.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” (Sl 51.17)

O Senhor não despreza um coração todo dedicado e derramado diante Dele, pois esse é o momento em que o homem demonstra sua total dependência e confiança em Deus.

Então, a partir desse quebrantamento, o Senhor se aproxima com sua mão poderosa e toca onde precisa de cura, libertação e restauração. Ele faz grandes coisas aos filhos que Dele dependem e creem que Ele é poderoso para reescrever histórias e mudar vidas.

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” (Sl 34.18).

A forma como você busca ao Senhor faz toda a diferença. Não adianta orar para dizer que ora ou cumprir uma obrigação. Deus vê o seu coração, Ele bem sabe se as suas palavras são sinceras e se saem do seu coração.

Quer ver a mão de Deus se mover em sua direção? Então quebrante o seu coração na presença Dele. Se for preciso chorar, chore; e se for preciso humilhar, humilhe-se.

O buscando dessa forma, você verá, no tempo certo e perfeito, a mão do Todo Poderoso estendida sobre a sua vida. Atendendo aos pedidos e aos desejos do seu coração.

Aprenda sobre a perseverança na oração

Kátia Brito

Saiba mais sobre “O coração que toca Deus” participando do Culto da Restauração, toda terça, às 19:30, na CERV.
Mais informações: (31) 3451-5956 ou envie um e-mail para: contato@restaurandovidascerv.com.br

Anteriores

Não tenha medo

Próximo

Família protegida

  1. Jamil Pacheco Salum

    “O coração que toca Deus” Excelente artigo, muito abençoado e bíblico!

  2. WILLIAM

    QUE ESSA SEJA A REALIDADE EM NOSSAS VIDAS ,UM CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
    EXCELENTE ESTE POST. PARABÉNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén