É muito bom  traçar planos para o novo ano. Além disso, quem não sabe para onde vai muitas vezes não chega a lugar nenhum. No entanto, esses alvos não podem ser apenas nossos, antes, precisam ser uma direção de Deus. Afinal, nem toda boa ideia humana está em harmonia com a vontade de Deus.

Pode ser uma boa ideia, mas isso é da vontade de Deus? É um lindo projeto, mas Deus quer você fazendo isso?

A Bíblia afirma que os caminhos e pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos (Is 55.8,9). Assim, se eu não estiver em comunhão com o Senhor, para conhecer a Sua vontade, posso estar num caminho e pensamento diferentes do que Ele tem para mim.

Pode ser uma boa ideia, mas isso é da vontade de Deus? É um lindo projeto, mas Deus quer você fazendo isso? Há pessoas que passam o ano todo sofrendo, pedindo a Deus para abençoar um caminho que Ele nunca direcionou. Embora misericordioso, Deus não tem o compromisso de abençoar um plano que não concedeu ao nosso coração.

Não tenha medo de ouvir Dele um “não”, pois o que Ele tem para você é melhor que a sua melhor ideia

Sem a direção do Senhor, muitos têm ambições pessoais ao invés de sonhos de Deus, pois buscam mais o sucesso do que o quarto de oração.

Mais tarde, a despeito da concretização de seus projetos, decepcionam-se, pois ainda não entenderam que só há real satisfação no centro da perfeita vontade de Deus.

Portanto, por melhor que seja sua ideia para o ano de 2017, invista tempo em oração, consultando ao Senhor se isso vem realmente Dele. O Espírito Santo que habita em você o direcionará por meio da oração.

Não tenha medo de ouvir Dele um “não”, pois o que Ele tem para você é melhor que a sua melhor ideia. Seja uma renúncia que precise fazer ou um, aparentemente, simples projeto, apenas obedeça. Coisas boas ou aparentemente grandes ficam pequenas fora da vontade de Deus.

Como disse o evangelista Jânio César:

“Em vez de pedir a Deus que abençoe nossos planos, precisamos entrar nos planos de Deus, que já são abençoados.”

Se você procurar conhecer a vontade de Deus e vivê-la, verá que o novo ano será realmente novo!

Texto adaptado do Drummond Lacerda, colunista do portal lagoinha.com